Testemunhos Erasmus+

"Participar no programa Erasmus+ foi uma experiência completamente enriquecedora. Quando me inscrevi sabia que ia crescer durante o período de estágio, mas não sabia que seria tanto. Todos os dias contaram e em cada um deles tive um novo desenvolvimento, fosse ele pessoal ou profissional. Em termos de estágio posso dizer que desenvolvi imensas competências técnicas e pude ter uma melhor perceção do que é trabalhar diretamente na área. Pude ouvir conselhos, histórias e experiências de alguém, que assim como eu tem uma paixão pela área da imagem. Em termos pessoais, o facto de estar num outro país já torna a jornada interessante e cativante, claramente também a torna um desafio. 

Como todos os bons desafios há várias etapas a superar, desde o facto de dividir casa com pessoas que para mim eram desconhecidas a ter de me adaptar a uma nova língua. Posso dizer que ultrapassei os desafios que me foram impostos. Tive a oportunidade de praticar o meu espanhol, de o aperfeiçoar e utilizar corretamente. Pude visitar lugares encantadores e mágicos e de fazer várias viagens, conhecendo a cultura, a gastronomia e vistas incríveis que não só Sevilha, mas também Cádiz, Málaga (entre outros destinos), tinham para oferecer. Conviver com os meus colegas de casa todos os dias foi inicialmente assustador, mas hoje posso dizer que correu tudo muito bem e tenho contacto com a maioria dos colegas com quem vivi.

Posso concluir assim que aprendi, cresci e sem dúvida tive uma experiência que recomendo a qualquer estudante. Acho que os alunos do curso estão entusiasmados com a possibilidade de terem a mesma experiência que eu, e fazem eles muito bem, tenho a certeza de que os que participarem não se vão esquecer."


Sandrina Bernardo, diplomada em Fotografia, fez o Estágio Curricular em Sevilha, no âmbito do programa Erasmus +

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Para mais informações, consulte os nossos Termos & Condições .