Testemunhos dos alunos

Esta nova era tecnológica vem provar que o ensino à distância é possível. Na Magestil são alunos e professores juntos nesta causa.
Bruna Santos, Curso de Apoio à Infância


Os professores têm utilizado vários métodos online para podermos estabelecer uma ligação e trabalhar em todas as disciplinas. Estamos muito bem organizados a nível de trabalhos, vamos sempre falando no Meet (vídeochamada) com todos os professores para tirarmos dúvidas. Acho que em geral estamos a empenhar-nos e a fazer o nosso melhor para que tudo corra bem e foi uma boa ideia utilizar meios online para gerirmos tudo em condições e não ficarmos sem aulas.
Mariana Duarte, Curso de Desporto

 

O balanço das últimas duas semanas de aulas online é sem dúvida positivo. Nesta nova experiência para nós e para todos, os professores têm utilizado várias plataformas para que consigamos acompanhar as aulas da melhor forma possível.  A turma está empenhada e a dar o seu melhor para continuar a conseguir realizar todos os trabalhos pedidos! A ajuda e acompanhamento dos professores tem sido importante para todos nós.
Ana Catarina Cunha, Curso de Turismo


Este período académico é um tempo em que apesar de isolados não deixamos de trabalhar. A comunicação foi proporcionada através de diversas sessões online em plataformas como o Gmail, o Classroom, o WhatsApp e o Hangouts, que trouxeram proximidade entre alunos e professores. Senti um grande apoio por parte da Escola. Coordenadores e professores  trouxeram-nos grande motivação via online e mostraram-se bastante interessados no nosso bem-estar físico e intelectual.

Evelina Para, Curso de Design de Moda


Somos de saúde, mais do que qualquer um temos de ser responsáveis por nós e pelos nossos.  Para não ficarmos 100% prejudicados a nossa escola proporcionou-nos plataformas onde os professores pudessem dar aulas online. Em todo o curso esta oportunidade foi muito bem recebida e agarrada: poucos atrasos, boa comunicação, trabalhos que nos fizeram fazer jus à falta de aulas presenciais, tudo no conforto da nossa casa! O nosso maior medo era perder a relação aluno/professor, uma vez que nesta escola essa relação é uma das razões do sucesso escolar, contudo essa relação foi salvaguardada pelas plataformas disponibilizadas pela escola.
Ana Mourinho, Curso de Saúde

 
A Escola Profissional Magestil teve uma boa iniciativa na continuação da aprendizagem dos alunos neste momento à distância, conseguindo com que todos estivessem em segurança e ao mesmo tempo não perdessem o que os prepara para o futuro.
Rui Almeida, Curso de Design Gráfico

 
Na era da nova tecnologia, em que não sabemos viver sem ela, as aulas via online através de várias plataformas (Classroom, Google Meet, Hangouts) é um dos maiores desafios que estamos a viver com sucesso na Escola Profissional Magestil. Certos de que este é um pequeno passo para um futuro próximo.
Pedro Miguel Vitorino, Curso de Gestão

 
Estas últimas semanas têm sido um grande desafio para todos nós. Felizmente temos tido o devido apoio com aulas online, o que nos ajuda não só no desenvolvimento da Prova de Aptidão Profissional, como também a passar um bom bocado entre professores e alunos.Tenho aproveitado este tempo de isolamento para, sem dúvida, manter a calma e realizar inúmeros projetos que foram ficando para trás.
Ana Brás, Curso de Fotografia

 
Este momento difícil que estamos a viver no país, mudou as nossas rotinas escolares. Ninguém estava à espera de algo parecido mas a escola soube dar a volta. Com um período a chegar ao fim e com outro quase a começar era impossível parar! Este novo mundo tecnológico não nos tem deixado mal, as aulas online foram uma solução prática e acertada para que não haja atrasos nos programas previstos. Com a ajuda dos professores sempre compreensivos e dispostos a ajudar tudo se torna mais fácil.
Madalena Santos, Curso de Comunicação

 

O funcionamento das aulas  na Magestil tem sido à base de trabalhos e aulas por videochamada facilitando o contacto com os professores para qualquer dúvida que tenhamos!Tanto da parte dos alunos, como da parte dos professores temos visto um esforço para que isto resulte e a verdade é que resulta :)
Cláudia Alves, Curso de Design de Interiores e Exteriores

 
Sempre foi o meu sonho estudar na Escola de Moda de Lisboa, esperei tanto tempo para lá chegar e esta situação retirou-me do meu local de sonho, mas graças aos professores que continuam do nosso lado a dar formação à distância o sonho continua. São eles que me têm motivado todos os dias e que mantém o meu sonho ativo. Obrigada!
Rafaela Pimpão, Curso de Design de Moda

 
Nestes tempos de epidemia, tem sido difícil lidar com a ideia de ficar em casa e não podermos ir para a escola. Estou no primeiro ano do curso de moda, ir para a Magestil foi como um objetivo alcançado. Saber que tive a oportunidade e sorte de entrar na escola que tanto queria, há tanto tempo!
Para todos nós tem sido importante saber que ao contrário de muitas escolas, a nossa continua ativa e pronta para nos ajudar. Os professores estão a dar o seu melhor para chegar a todos, e para que tudo pareça o mais normal possível.
A escola dos afetos continua mesmo connosco em casa, desde as reuniões que são feitas para saber como está a nossa produtividade e as dificuldades que temos, até aos avisos constantes para nos protegermos e as perguntas de como estamos e como está a nossa família.
Às vezes precisamos que aconteçam momentos como estes para darmos valor a quem nos dá valor a nós todos os dias. Estamos em casas diferentes, mas mais juntos do que nunca.
Beatriz Patrício Delgado, Curso de Design de Moda

 
O ensino à distância está a ser uma nova aventura e a meu ver, está a correr muito bem na Magestil.
Cristina Ponte, Curso de Design Gráfico

 
Durante duas semanas estive a desenvolver a minha Prova de Aptidão Profissional, foi um desafio enorme, que com muito esforço e ajuda consegui superar. As aulas foram dadas para recebermos o feedback em relação à PAP e realizarmos as alterações que tínhamos de fazer no projeto, servindo assim para tirarmos as nossas dúvidas. Tem as suas vantagens e desvantagens trabalhar à distância, eu uso o tempo máximo que consigo para me dedicar inteiramente à PAP. Eu vejo como uma vantagem porque assim não perdemos o ritmo e fazemos tudo o que temos para fazer mesmo que haja sempre alterações
Cristiana Brito, Curso de Design Gráfico

 
O ensino à distância no início foi estranho, ninguém estava à espera, foi e é uma experiência nova e diferente, não estávamos preparados… Mas sem dúvida que a Internet foi um grande auxílio para comunicar com os professores nesta época de grande tensão, mas correu tudo bem, foram duas semanas intensas e exaustivas pois ir para a escola é bem melhor do que ficar em casa! Para mim e apesar de todos os problemas que o mundo está a enfrentar nós alunos temos a possibilidade de manter o nosso ensino ativo graças à Internet e à disponibilidade dos professores.
Mariana Felix, Curso de Design de Interiores e Exteriores



Estas duas últimas semanas de ensino à distância foram totalmente diferentes, uma experiência totalmente nova. Gostei imenso destas duas semanas, mas nunca esperei sentir tanta falta da escola como nestas semanas que passaram. Acho que a escola e principalmente os professores, nos apoiaram bastante nestes dias, aliás, como sempre fizeram.
Gonçalo Costa Ratola, Curso de Gestão

 

Devido às circunstâncias, a escola teve de optar por ensino à distância utilizando, o que é atualmente muito importante, a tecnologia. Em geral, estamos todos a empenhar-nos, a fazer os trabalhos, fichas ou testes propostos pelos professores.
Bruna Peralta, Curso de Gestão

 
Esta experiência proporcionada pela Escola Magestil deu-nos a ocupação que precisávamos de ter nesta altura, uma maior segurança ao ficarmos em casa e permitiu que toda a aprendizagem continuasse sem qualquer problema e com a mesma eficácia.
Maria Inês Lopes, Curso de Gestão

 

Acho bastante importante não adiar o ensino, com estas aulas à distância continuamos a aprender, superando as expetativas.
Pedro Alexandre Diniz, Curso de Gestão

 

Ser ensinada à distância tem sido um grande desafio não só para mim como para todos cá em casa! É um orgulho fazer parte desta escola, pois foi impressionante a maneira como, em tão pouco tempo, tomaram esta iniciativa de maneira a proteger todos os seus alunos, sem lhes prejudicar a aprendizagem!
Iara Sofia Correia, Curso de Gestão


Esta experiência está a ser diferente e boa porque podemos aprender de forma digital, temos aulas através de videochamada e produzimos trabalhos em casa. Pela experiência que tive ao longo deste curto período de tempo, estou a ter um maior peso nos ombros pelo facto de ter mais trabalhos, mas isto não significa que não prefira aulas na escola. A Escola Magestil reagiu muito bem neste aspeto, foi das primeiras escolas portuguesas que aderiu digitalmente e mais rápido e isso foi bastante positivo.
Francisco Antunes Vaz, Curso de Gestão

 

Esta experiência tem sido boa, valorizo muito o esforço que os professores têm feito para enviarem os trabalhos e fazerem videochamadas connosco, têm dado muito apoio e estão sempre disponíveis quando precisamos de algo.
Beatriz Martins Santos, Curso de Gestão

 

Eu acho que tem sido uma ótima experiência, os professores têm utilizado diversos métodos para podermos ter das melhores formas aulas à distância. Estamos todos empenhados para ultrapassar essa fase difícil que estamos a passar.
Mauro Rodrigues Vaz, Curso de Gestão

 

Tem sido uma experiência bastante desafiante, os professores tentam ajudar-nos ao máximo e comunicam bastante com os alunos por diversas plataformas. Cada vez mais a nossa sociedade utiliza o meio online para diversas situações e acho bastante importante não termos ficado sem aulas e conseguirmos acompanhar tão facilmente a matéria.
Mariana Monteiro, Curso de Gestão

 
Na Magestil provamos que tudo é possível quando nos unimos e queremos fazer acontecer.
Rafael Alves, Curso de Comunicação


Numa altura tão complicada em que sabemos pouco de como será o futuro, termos aulas e apoio online dos nossos professores é uma grande ajuda para nos mantermos ocupados e distraídos porque, através das plataformas eletrónicas, recebemos feedback e ajuda para a nossa Prova de Aptidão Profissional que apesar das circunstâncias tem de ser feita, o que ajuda bastante porque, para além de podermos melhorar o nosso projeto com tempo, também serve para continuarmos ativos mesmo dentro de casa e assim este período ser menos complicado de ultrapassar. Com esta ajuda conseguimos manter a esperança de que tudo vai ficar bem.
Margarida Rodrigues, Curso de Comunicação

 

Como aluna finalista deveria estar neste momento estar a fazer estágio. Como não é  possível a Escola Profissional Magestil arranjou uma alternativa ao colocar os alunos a terem aulas online para apoio à Prova de Aptidão Profissional, utilizando diversas plataformas como o Classroom, Google Meet e o Hangouts para estarmos em contacto com os professores. É um desafio mas está a correr bem e foi uma ótima alternativa para não deixarmos de ter aulas e contacto com os professores e colegas. Está a ser uma fase complicada para o nosso país mas com a ajuda de todos vai ficar tudo bem.

Mariana Cruz, Curso de Comunicação


 Sobre a alternativa às aulas presenciais que usámos, acho que o balanço é bastante positivo. É algo de espirituoso estar a ter aulas pela internet, mesmo sendo da geração Z, nunca imaginei que fosse experienciar ter aulas virtuais, obviamente pelas piores razões, mas temos de ver o lado positivo das situações, e esta situação em particular apesar de pavorosa e assustadora, está aos poucos a tirar o melhor dos seres humanos! Também temos de admitir que estamos no século XXI e alternativas é o que não falta, muito menos alternativas tecnológicas, que acabam por ser um “abrir de horizontes” para muita gente mais velha! Pessoalmente, estas duas primeiras semanas da quarentena, que coincidiram com as duas últimas do 2º Período Letivo, foram bastante produtivas, mais do que normalmente seriam no dia-a-dia, na escola em regime presencial, pelo simples facto de estar 100% em casa, ou seja, o tempo é completamente rentabilizado, pois também não tenho mais nada para fazer a não ser atender às aulas e trabalhar, o que me faz ser mais produtiva e focada. A única desvantagem que vejo, é realmente a falta de contacto pessoal, que todo o ser humano necessita. Comunicar por escrito nunca é a mesma coisa do que falar presencialmente com alguém, o que também dificulta a exposição de dúvidas, por ser mais demorado e por vezes não saber como as expressar de forma sintética.
 Inês Costa, Curso de Coordenação e Produção de Moda
 
Em relação ao novo método de ensino online, acho algo bastante positivo. Claro que não é comparável à ajuda presencial dos professores, mas acho que, face à situação que estamos a atravessar, o Classroom veio a ser uma ajuda indispensável tanto para os professores como para os alunos.
 Carolina Mirante, Curso de Coordenação e Produção de Moda
 
Apesar de nos encontrarmos numa situação de muita incerteza, a escola manteve o mesmo ritmo de trabalho e a mesma qualidade de ensino. Obviamente que como em tudo encontramos falhas, contudo os professores têm dado muito apoio para que tudo decorra o mais normal possível.
 Madalena Rodrigues, Curso de Coordenação e Produção de Moda
 
Com esta situação toda a acontecer temos tido aulas em casa, em várias plataformas diferentes, com horários estabelecidos para não deixarmos a rotina. Por mais estranho que pareça, habituei-me muito a este método, pois não deixei de trabalhar, porque estava em casa, realmente os horários ajudaram-me a perceber que de x horas a x horas tinha de trabalhar, então consegui fazer bastantes coisas. Um ponto negativo que eu acho que é mesmo mau, é o facto de termos uma comunicação com os professores diferente, pois é sempre melhor falar/explicar uma coisa quando estamos frente a frente, mas com o esforço e dedicação de ambas as partes isso foi uma situação superada dentro dos possíveis, pois todos os dias mantemos o contacto com os professores e todos os dias comunicamos com a turma, o que acho que ajudou bastante, pois parecendo que não, estamos a fazer os mesmos trabalhos e acabamos sem dar conta de nos motivar umas às outras.
 Beatriz Marçal, Curso de Coordenação e Produção de Moda
 
Apesar de não termos o apoio físico dos professores, temos a opção online, o que dá imenso jeito. Sinto também que a escola está a fazer o possível para termos o máximo de aulas.

Marina Nkosi, Curso de Coordenação e Produção de Moda

 
Nesta fase única e tão difícil em que nos encontramos foi necessário criar novos métodos para nos mantermos unidos. A escola não se mostrou indiferente a toda esta situação, continuamos a trabalhar com um ritmo diferente, embora com a mesma qualidade. Os professores têm dado o máximo de apoio para que tudo corra da melhor forma possível. Todos juntos escola, professores e alunos temos trabalho para todo o funcionamento e a continuação de um bom aproveitamento escolar salvaguardados pelas plataformas usadas pela Magestil.
Maria Casqueiro, Curso de Coordenação e Produção de Moda

 

 

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Para mais informações, consulte os nossos Termos & Condições .