Sessão de coaching

Numa perspetiva de potenciar todas as valências de desenvolvimento dos nossos alunos e com o intuito de promover  o seu desenvolvimento pessoal e individual, foram realizadas duas sessões de coaching orientadas por Ricardo Serrinha e João da Silva.

Ricardo Serrinha é coach na área da liderança.

O Ricardo partilhou a sua história de vida e tentou passar a mensagem, de que todos nascemos com talento, devendo esse talento ser desenvolvido e transformado em competências distintivas, de forma a cada um atingir o seu maior potencial. 

Partilhou com os alunos questões, relacionadas com a motivação e desenvolvimento pessoal e profissional, deixando a mensagem de que as transformações duradouras, apenas acontecem de dentro para fora.

João da Silva é jornalista, palestrante e escritor (autor dos livros  “O sofrimento pode esperar” e “Quantas vidas temos?”) e partilhou com os alunos a sua experiência de vida e a importância da superação.

Partilhou histórias em que lidou com as adversidades, entendendo-as sempre como oportunidades de descoberta, crescimento e renovação.

Nesta palestra o João focou diversos aspetos com que todas as pessoas têm que lidar no seu dia a dia, procurando despertar o potencial infinito de cada um, incentivando cada aluno a conhecer-se melhor e a valorizar o que tem na vida, assim como a acreditar que um cenário adverso é uma oportunidade de superação que, através de emoções positivas, disciplina, maior controlo emocional, proatividade e resiliência, pode transformar uma vida estagnada e infeliz numa vida produtiva e realizada, ou seja, mais feliz, quer no âmbito pessoal, quer no profissional, sendo evidentes as vantagens competitivas desse equilíbrio.



Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Para mais informações, consulte os nossos Termos & Condições .