Quem Somos

A Magestil é uma escola dirigida a todos os jovens que procuram uma alternativa ao sistema de ensino convencional, com cursos profissionais de nível 4 nas áreas de saúde, educação de infância, design de interiores e exteriores, design gráfico, comunicação e marketing, fotografia, desporto, turismo, gestão e na indústria têxtil e do vestuário.

Com Cursos Profissionais de nível 4, propomos uma abordagem inovadora à educação e apostamos na qualificação profissional e na ligação ao tecido empresarial português. Porque a Escola tem que estar virada para a realidade, reduzimos a zero as lacunas entre a teoria e a prática e preparamos os alunos com objetividade para os desafios técnicos e humanos do mundo do trabalho.
Projeto Educativo

A Magestil objetiva quotidianamente um posicionamento na vanguarda do saber técnico e tecnológico, para que se possa assumir como um fórum do conhecimento contemporâneo. Disponibilizando constantemente fontes de informação de vanguarda, potencia competências e factores de desenvolvimento ao nível dos recursos humanos de que as empresas nacionais têm uma necessidade vital. O Projeto Educativo da Escola tem em conta a realização pessoal dos jovens, incentivando a sua capacidade de iniciativa, criatividade e motivação. Por outro lado, ao proporcionar mecanismos de aproximação ao mundo do trabalho, através de parcerias, seminários e estágios, a Magestil oferece uma forte cultura sobre as organizações, e presta serviço à comunidade, com ganhos mútuos.

Porque a Magestil adota uma filosofia de ensino que tem como objetivo a perfeita integração escolar, social e profissional dos seus alunos, a promoção e inserção dos jovens diplomados é uma preocupação fundamental da Escola. Para além das condições preferenciais ao ensino superior e politécnico, é prática da Magestil procurar estágios pós-curriculares em empresas nacionais ou internacionais para os alunos, tendo sempre em conta o perfil e a vocação de cada indivíduo, de modo que seja inserido na função certa.

Desta forma, sucede frequentemente que, após a conclusão dos estágios, os jovens sejam convidados pelas empresas a ingressar nos respetivos quadros.

Missão

Promover uma formação geral integrada, nos domínios sociocultural, científico e técnico/ tecnológico para um exercício profissional qualificado, contribuindo para o dinamismo empresarial e socioeconómico do país.

Visão

Ser uma referência na excelência educativa, ao nível nacional e internacional, na promoção do ensino/formação orientada para a inovação e diversificação de serviços relacionados com a Educação.


Conceitos Estruturais
  • Educar para o conhecimento;
  • Educar para os valores;
  • Educar para o empreendedorismo.

Valores
  • Humanização no relacionamento interpessoal e nos projetos;
  • Transparência e valorização dos Stakeholders;
  • Qualidade;
  • Competência;
  • Profissionalismo;
  • Responsabilidade;
  • Solidariedade;
  • Criatividade;
  • Inovação.
Escola Certificada com o VET Mobility Charter

O Certificado VET Mobility Charter reconhece a capacidade da Escola para gerir projetos de mobilidade no âmbito do Erasmus+ Ensino e Formação Profissional. Este certificado também reconhece a alta qualidade de projetos anteriores sob o LLP - Leonardo da Vinci, o compromisso de longo prazo com a melhoria contínua da mobilidade e a abordagem estratégica para incorporar a mobilidade internacional nas suas atividades.

Escola Empreendedora  - The Entrepreneurial School

A Escola Profissional Magestil foi a primeira escola portuguesa a receber, em 2015 no Parlamento Europeu, o The Entrepreneurial School Award, um prémio que reconhece o envolvimento local, nacional e europeu dos melhores exemplos de educação para o empreendedorismo.

Esta certificação espelha o trabalho desenvolvido pela Escola através de um plano anual de educação para o empreendedorismo — que envolve alunos e professores de todos os cursos, bem como profissionais, empresas e empreendedores de vários setores.

 Escola Transformadora ASHOKA

A Escola Profissional Magestil é uma das primeiras 5 escolas portuguesas distinguida como Changemaker Schhool. Acreditamos que todos os jovens podem ser Changemakers e todos os dias trabalhamos para isso. A Ashoka é a maior associação de empreendedores sociais do mundo - homens e mulheres com soluções inovadoras e práticas na abordagem aos problemas sociais mais prementes do mundo e capazes de gerar mudanças positivas de alto impacto social. Neste momento são já 10 as Escolas Transformadoras em Portugal, uma rede que pretende continuar a trabalhar formas de criar impacto positivo na comunidade.



Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site.
Para mais informações, consulte os nossos Termos & Condições .